domingo, 15 de abril de 2012

ESCOLA DOMINICAL, UMA BENÇÃO PARA O CRISTÃO.

                                           ir. Lurdes, sempre fiel com a EBD.

                                           ir. Marinete e ir. Artemízia, duas bençãos nas mãos do Senhor.








                                                         todas sempre alegres.

                                                ir.Kaline, nova aluna.
                                       ir. Antonio, sempre feliz com a sua classe: As virtuosas.
                                         ir. Helena, com essa aluna sempre podemos contar.

          hoje estudamos sobre a igreja de Éfeso, uma igreja missionária, ativa na obra do Senhor, uma igreja verdadeiramente ortodoxa, em conformidade com a sã doutrina, uma igreja teologicamente próspera, uma igreja que o próprio JESUS elogiou, mas uma igreja que também estava com um sério problema, a falta de amor, essa igreja estava desapercebida; já não lembrava mais do primeiro amor; a mesma coisa aconteceu com Israel, essa nação nunca entendeu o plano de Deus na sua vida e será que as vezes não está      acontecendo a mesma      coisa conosco ?
quantas vezes nos perguntamos como vai a nossa vida espiritual, será que está em conformidade com a palavra do Senhor, sabe irmãos nós pensamos que por estarmos sempre assíduos na casa do Senhor, envolvidos na obra, contribuindo com os nossos dízimos e ofertas, lendo a bíblia, estudando a bíblia, procurando sempre buscar conhecimento da parte de Deus, esta era a situação daquela igreja igreja naquela época.
        será que não está acontecendo a mesma  coisa conosco? que possamos voltar ao primeiro amor, exercitar o amor que Deus colocou em nossos corações. 1 Co 13. 1-14 fala acerca desse amor que tem que estar presente em nossos corações, não adianta falar línguas estranhas, profetizar e tantas outras coisas, sem o amor, seriamos como metal que soa ou como sino que tine, então que possamos refletir e perguntar a nós mesmos ? Senhor como está meu primeiro amor?
que o Senhor continue a nos abençoar em nome de Jesus.

3 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando ao nosso querido Professor e Alunas da classe Ás virtuosas!

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor continue te abençoando meu irmão.

    ResponderExcluir