terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vaso rachado

,Certo homem todos os dias carregava água usando um instrumento muito conhecido aqui em nossa terra como galão de água, tirava todos os dias água de um rio e vendia aos seus clientes,
só que certo dia um dos jarros que ele usava para esse serviço, de repente começa a conversar com ele, se queixando e dizendo assim: o senhor ainda não percebeu que eu sou um vaso rachado, que estou atrapalhando o serviço que durante o seu percusso carregando esta água, derrama quase metade no meio do caminho, que quando voçê vai vender a água já percebi várias vezes que recebes o dinheiro pela metade, ou seja eu não presto mais para o trabalho, não estou mais servindo para nada.
-O homem olha para o jarro e diz o seguinte: voçê está enganado amigo, deixa eu te perguntar uma coisa? já percebeu no nosso percusso, as flores no caminho?
-O jarro disse já, o homem respondeu: é a água que vem derramando de voçê, e os vasos de flores que vendo aos meus clientes da água já percebeu?
-O jarro disse já, e o homem cheio de alegria disse: olha, as flores dos vasos são as que colho no meio do caminho que voçê vem regando, e vendo-as e o lucro das flores é bem maior que a água, saiba disso.
Sabe irmãos, as vezes pensamos que não valemos nada quando estamos fraquinhos, molengas, e até mesmo rachado, como nos diz essa bela história, fique sabendo que é na fraqueza que o Senhor nosso Deus lhe aperfeiçoa, como diz o Apóstolo Paulo em 2Co 12.10c. Porque, quando estou fraco, então sou forte.
que Deus possa lhe abençoar mais em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário