segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tipologia Bíblica

O Apóstolo Paulo afirma, em Rm 15.4: " Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança,"  O Apóstolo estava dizendo que tudo o que foi escrito tinha a finalidade de trazer algum ensinamento para a igreja. Isto  nos ajuda a entender que, algumas passagens bíblicas que falam de leis e rituais, por exemplo, que não são mais aplicados à igreja do  Novo Testamento, possuem um ensinamento válido para os nossos dias. Eles eram mandamentos para o povo de Israel, durante a dispensação da Lei, mas também apresentam verdades ético-espirituais e princípios relevantes, cujo significado apontava para coisas que haveriam de vir

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Por que relutamos em pregar o evangelho?

Charles Melo


Jerram Barrs, em seu livro “A Essência da Evangelização” (Editora Cultura Crtistã) demonstra que, em geral, somos relutantes para pregar o evangelho às pessoas. É fácil perceber isso. Procure se lembrar agora da última vez em que a igreja foi convocada a evangelizar o bairro. Quantas pessoas participaram? Qual a porcentagem da igreja que se envolveu no projeto? Procure se lembrar de quando foi oferecido curso de evangelismo na igreja. Quantas pessoas mostraram interesse? Apenas uns quatro ou cinco. Isso é ou não é relutância?

Lágrimas dos santos



Missões se faz de três maneiras: com os pés dos que vão, com o dinheiro dos que contribuem e com os joelhos dos que oram, se você não pode ir, contribua, se não pode contribuir ore.
Missões, um desafio da Igreja.


Renúncia de Bento 16 dessacraliza a figura do pontífice e revoluciona percepção da hierarquia eclesiástica, dizem especialistas


A renúncia do papa humaniza uma figura que durante séculos esteve além do bem e do mal, segundo explicam historiadores e teólogos de universidades do mundo inteiro. Consideram-na a dessacralização de um cargo para eleitos, que só era abandonado para passar ao reino dos céus. Bento 16 retrocedeu e se transformará em 28 de fevereiro no primeiro ex-papa da história moderna. Para os estudiosos, sua decisão coloca mais perguntas que respostas e, afirmam, abre um novo caminho mais terreno na dinastia pontifícia.

Você sabe o que é coorte ?

A paz do Senhor para todos que amam a palavra de Deus.
você já ouviu falar sobre: centúria, manípulo, coorte e legião ? vamos falar um pouco sobre esse assunto.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

 Assembléia de Deus Rio Doce


Adicionar legenda
Mocidade de Rio Doce, uma benção esses jovens.











Ir. Netinho.